Festa do papel em Portugal

Recebi imagens como esta em pps e como ignorava em que lugar de Portugal acontecia a Festa do Papel, pedi ajuda. A resposta chegou do amigo Rijo Marfio
Cara Delfina:
Felizmente já visitei esta Festa do Papel e é realmente inacreditável. Fiquei tocado. As fotos não dizem o que ela é “ao vivo”.
É na Vila de Campomaior, no Alto Alentejo e passei lá um dia inesquecível. Até porque também se come bem…É a terra onde mais se faz a torrefacção do café em Portugal. Não temos café, mas sabemos torrá-lo muito bem, ficando com um sabor único do Mundo. Estou a falar em café Expresso.
A principal fábrica pertence a um comendador Rui Manuel Azinhais Nabeiro, que comercializa a marca Delta. O referido comendador, que já foi contrabandista no tempo da guerra, foi agraciado posteriormente pelo Presidente Mário Soares, de quem é amigo. É uma pessoa (…) com uma grandeza de carácter inacreditável. Todos os ricos fossem assim… Practicamente toda Campomaior depende das suas indústrias e é adorado por toda a gente. Inclusivamente nos últimos anos desenvolveu uma máquina que rivaliza em toda a linha com a famosa Nespresso e é produto de Portugal.
A festa das flores não tem data fixa, é quando Deus quiser, como eles dizem. Costuma ser em Setembro, fim de Verão, e a sua periodicidade tanto pode ser de 2 em 2 anos como de 10 em 10! É mesmo assim.

PS: Pode procurar por Campomaior no Google por exemplo.

Que bom que o meu amigo fala com conhecimento “de causa”…
Agora, se mora em Portugal, não perca. E, se não mora vá contentando-se com esta foto.

9 pensamentos sobre “Festa do papel em Portugal

  1. Era tudo o que eu queria, ver a festa do papel, gostaria que alguem desse um toque, quando for o tempo de festa

  2. Resido no Brasil, há 56 anos. Vou com certa frequencia a Portugal. Já visitei por duas ezes esta festa do papel em Rio Maior. Vou estar em Portugal nomes de setembro. Será que a proxima festa se realisa nesse nessaépoca…Rio Maior, por si só, já é uma atração, pela carrateristica da Vila, romantica e envolvente. Preciso ,na proxima visita pesquesisar a grastronomia local. Torcer para que tudo se realise. David.

  3. Muito obrigada, mas infelizmente moro no BR e como não tem data certa, não tem como programar uma viagem, né? Por enquanto vou me contentando com o pps que também recebi e entreo no google justamente pra saber quando ela acontece… rs…. abraço.

  4. Boa descrição sobre o assunto, que é novidade na internet.
    Parabens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s