Sexagenária

A partir de hoje passo a fazer parte do time dos idosos. Já usei a vaga de idoso no supermercado e fiquei esperando alguém me olhar com cara de “…que coragem…usar a vaga dos velhinhos…”. Pois é, mas ninguém olhou.
Como? Por acaso estou escutando o seu pensamento me dizendo que ninguém iria achar estranho?! Mais devagar com o andor. Eu completo sessenta anos hoje mas, longe de mim o ar de velho, o andar de velho, o gemer de velho, etc, etc. (Graças a Deus que os idosos de hoje remoçaram).
Esperei pacientemente que os sessenta chegassem para aproveitar as vantagens, já que das desvantagens eu nem quero tomar conhecimento.
No próximo dia útil, vou marcar a minha entrevista com o INSS para tratar da minha aposentadoria. Até agora eu só paguei. Agora quero ver o que o INSS pode fazer por mim. Não vou deixar de trabalhar, ainda tenho muita farinha para moer, mas quero todas as vantagens, como falei, a que faço jus pela idade.
Essa coisa de ficar sentada, ou de pé na fila, tempos infindos no Banco, vai acabar. Quero os descontos na farmácia, graças a Deus uso pouco, mas uso. E, no supermercado? Vou aproveitar a fila do idoso que fica sem ninguém, mas não podia usar porque não era idosa. Agora posso.
Eu quero mais é aproveitar… Se alguém conhece outras vantagens oferecidas aos idosos, por gentileza me informe.
Afinal de que serve ser chamada de idosa se não houver vantagem nisso?
Se eu falar que me sinto ótima, sadia, acordada para a vida, de bem com ela, vão achar que é conversa de quem se recusa a envelhecer. Eu estou muito bem com os meus sessenta anos, mas confesso que, ao olhar o espelho, tenho certa dificuldade em entendê-los. Tudo porque estou acostumada a ver “senhoras” de sessenta anos, e, nem para me vestir eu consigo atinar com o estereótipo. Mas vou dar tempo ao tempo e ver o que acontece.
Hoje estou feliz porque consegui chegar aos sessenta anos com saúde e muita paz no meu coração. Deus tem sido magnânimo comigo e com a minha família, pelo que sou imensamente grata. Tenho amigos de todos os lugares, tenho o Nicolau, meu gato, tenho um laguinho com os meus peixes, minhas plantas e até uns tomateiros, cujas sementes recebi de um amigo de Portugal que detesta o meu time de coração. Tenho o Mário, meu parceiro de 15 anos com quem partilho bons e maus momentos. Tenho a Vilma, minha nora, filha de coração com quem divido a maior parte do dia, porque trabalhamos juntas. E, tenho o Ricardo Filipe, meu filho muito amado, presente maior de Deus, que me ensinou a valorizar os pequenos presentes da vida, como respirar, levantar pela manhã e poder viver cada dia como se fosse o primeiro do resto da minha vida.
O que mais eu preciso? Acho que só preciso continuar a ter Fé na Vida. Nunca esquecer que esta passagem é uma oportunidade para melhorar o que eu sou, sempre na busca da minha reforma íntima. Quero muito continuar a fazer amigos e a trabalhar no que gosto. Sou abençoada!
Muito obrigada a todos que partilham a minha vida, perto ou longe. Um grande abraço a todos.

4 pensamentos sobre “Sexagenária

  1. Hoje também estou me tornando uma sexagenária.
    Acho horrível essa palavra, mas não me sinto uma
    velhinha. Já me aposentei há muito tempo.
    Uma das vantagens é que agora vou poder tomar
    a vacina contra a gripe suina.
    Você tem uma família ótima, um gato. Eu tenho minha
    madrasta, meu namorido, 4 cães, 3 gatos e 1 pássaro.
    Adorei a foto lá de cima. Virei aqui ver seu blog
    seguidamente.
    Abraços!

  2. Parabéns pelos sessenta anos de luta a favor da vida minha mãe! A senhora sabe que se não fosse pelo teu empenho como mãe e amiga eu já não estaria aqui, ou pelo menos não com serenidade.
    Longa vida!

Deixe uma resposta

