Enterro líquido

Parece que me achava ecológica e estava errada. Isto me parece idiotice, me desculpem os ecologistas.

“A ressomação é a alternativa mais “ambientalmente correta” que existe hoje para lidar com a morte. Ela consome 1/6 da energia e emite menos carbono do que a cremação, anteriormente considerada o método mais ecológico. Em vez de queimar, o corpo é liquefeito por meio de uma hidrólise alcalina, que imita o processo de decomposição natural – mas acontece muito mais rápido.

Depois de aplicada a técnica, seu corpo se torna um líquido com aminoácidos, peptídeos e fosfato de cálcio que, após filtrado, pode ser devolvido como água pura para o solo. Um belo legado para deixar ao mundo, não? ”
O esquema abaixo explica melhor o método:

E, os custos? Se cremação é para quem tem dinheiro, a ressomação é para quem?
Eu não quero saber o que vão fazer com os meus restos, mas se sobrar alguma grana façam uma festa…nada de gastos desnecessários.

(recebi do amigo Delfino)

Deixe uma resposta

