Natal

Por onde anda a euforia que costuma acontecer nesta época de final de ano? Será que ainda é cedo? Como trouxe o trabalho para o lado da minha residência (soa faustoso falar assim – residência – é como se falasse de uma construção de grande porte com piscina, grande jardim, etc., mas a minha residência, está mais para uma casa mesmo sem grandes “arabescos”) quase não coloco meu nariz para fora. De segunda a quinta-feira é difícil alguém me ver do lado de fora, na sexta-feira cuido do que deixei de lado de segunda a quinta-feira, ou seja, continuo mais dentro que fora de casa. No sábado preciso viajar uns quase 800 km e no domingo a preguiça toma conta.
Então não sei o que está acontecendo lá fora, no comércio, nas ruas. Estou esperando um pouco de vontade para sair no comércio e saborear um pouco do prazer de comprar presentes. Só não posso demorar muito ou o Natal vai me pegar de “calça curta”.
Mas, porque não saio, não sinto a alegria que costuma fazer-se presente nesta época?
Pode até ser, mas, convivo com pessoas que andam por aí e me parece que o sentimento é unânime.
A iluminação da nossa cidade, que pude apreciar numa das minhas rápidas saídas da “toca”, está bem diferente dos outros anos. Finalmente alguém entendeu que não precisa poluir a cidade para enfeitá-la. Está muito agradável passar no centro da cidade e conseguir enxergar os semáforos. Parabéns à Secretaria da Cultura. Desta vez acertou.
Falando em poluição, quem consegue entrar em farmácia de noite sem fechar os olhos? Eu nem consigo olhar direito, de dentro do carro. Quem terá tido a idéia de iluminar com “holofotes” um lugar que precisa ser calmo? No mínimo a gente entra para comprar um xarope e acaba comprando aspirina e um colírio.
Mas eu falava da euforia do Natal e acabei me perdendo em divagações. Se alguém puder me contrariar sobre essa minha impressão de “mormaço“ festivo, por favor, faça-o.
Quero me animar!

Deixe um comentário

