FELIZ NATAL

Já se foi mais um ano. Esta é a frase que mais vem à minha mente nos últimos dias. Venho recebendo desejos de Natal Feliz na forma de PPS ou simples cartões. Fico-me perguntando quando vou decidir-me a mandar o meu cartão de Boas Festas costumeiro cumprimentando ou agradecendo…
Então vou ensaiar algumas palavras:
Em primeiro lugar, claro, tenho muito para agradecer. Este ano recebi muito de todos os lados. A minha família foi abençoada de várias formas. No quesito saúde estamos de “vento em popa”. As mazelas do corpo estão sendo cuidadas e não atrapalham o resto de nossas vidas.
Na questão econômica estamos do jeito que precisamos estar. Cada um se virando como pode e sempre mirando o aperfeiçoamento e a realização. Conseguimos grandes conquistas as quais partilhamos com os mais chegados e os nem tanto. As conquistas devem fazer barulho para nos convencermos da nossa capacidade e para que outros acreditem na sua.
Na questão relacionamentos existem dois pontos a refletir – primeiro, o número de amigos aumentou de forma gloriosa graças aos encontros semanais de estudos do Espiritismo e ao meu Blog despretencioso. Mas, como nem tudo na vida são flores, eis que neste quesito eu, particularmente, devo lamentar a perda de duas amizades que me eram caras. Não foi a perda para a morte física, mas, a perda para o ostracismo. De um lado a minha busca por novas respostas em termos de religião afastou uma amiga para quem ou se é católico ou não se é católico. Nada além do catolicismo. Por outro lado, a intransigência de idéias e a minha ignorância e falta de erudição afastaram um amigo para quem não vale perder tempo com cabeças limitadas como a minha.
Colocando tudo na balança, ainda me considero uma ganhadora. Talvez porque aprendi a deixar de lado o que de fato não me pertence. Acredito que fiz o que estava ao meu alcance, ou talvez nem tenha feito, mas deixo que a vida siga o seu curso sem me entregar ao desespero de cada vez que a bandeira vermelha me aponta a perda.
Continuo acreditando que tudo na vida é escola e se freqüentar a escola não nos ensina nada melhor cancelar a matrícula. Eu ainda gosto muito de viver. Ainda acredito nas pessoas como sendo imagens que o espelho me mostra em momentos diversos da minha vida.
Então, acho que agora chegou a hora de cumprimentar a todos os meus amigos e os não tão amigos mas que de alguma forma vão ler estas palavras. A todos desejo que ainda estes últimos dias do ano façam a diferença para ao olhar para trás a saudade não mate mas anime.
Desejo também que o Natal seja de encontro com o Jesus que nos amou acima da sua própria vida. Que o coração de cada um de nós esteja aberto a receber o irmão afastado, o amigo precisando de colo, o desconhecido precisando de um olhar, uma palavra. Desejo que neste Natal as barreiras da indiferença ou do orgulho não sejam presentes e que realmente possamos comungar no Amor do Cristo para que as doenças da alma não se tornem as doenças do corpo e que a nossa vida seja uma continuação de agradecimento ao Pai Maior.
Desejo que em 2010 o que não pode ser concretizado até agora o seja porque estaremos atentos às oportunidades que continuamente nos serão oferecidas.
FELIZ NATAL E UM ANO DE 2010 CONFIANTE E PLENO DE REALIZAÇÕES

3 pensamentos sobre “FELIZ NATAL

  1. Que bom fazer parte dessa família que escolhi ter.
    Fazer o balanço de final de ano é sempre válido até para sabermos ainda onde precisamos melhorar. Mas, agradeço a Deus muitíssimo pelas pessoas que estão na minha vida, incluindo vc e por todas as graças recebidas ao longo do ano, que não foram poucas…

  2. Eu que sou agradecida por poder contá-lo entre os meus amigos. Feliz Natal com muita Paz na Família e que a vida seja acima de tudo renovação e encontro com a saúde e a tranquilidade, porque força e determinação você já tem.
    Bençãos para toda a família.

  3. Agradeço mais uma vez por suas palavras, gosto de lê-las e de sabê-las! Sabemos os dois não fazermos parte dos mesmos costumes e talvez das mesmas idéias, por sermos de locais diferentes e vivências também muito diferentes, mas o amor da amizade e da empatia não se explica! Se sente! Ganhei este ano, sim! Mesmo que tudo me mostre o contrário…ganhei uma pessoa de sentimentos tão bonitos e puros, de um plano tão distante do meu, mas que considero amiga! Obrigado querida senhora e que Deus continue iluminando suas palavras e caminhos! Feliz Natal…caso eu venha esquecer de desejar-lhe, ou de não haver tempo para fazê-lo!!! E um ótimo ano de 2010 para a senhora e seus familiares! Que possamos escrever, falar e criar muito mais histórias! Até!

Deixe um comentário

