Quem faz as manchetes?

ignorancia04Sempre que posso leio deOlhonaMidia, principalmente porque recebo regularmente os destaques do seu trabalho.
Hoje me deparo com a matéria DOCI:você tem esta doença?
Recomendo a leitura a quem quiser refletir sobre manchetes que não lemos porque habilmente são ofuscadas por historietas de somenos importancia, mas que nos são “esfregadas” no nariz o tempo todo.
Todos já ouvimos falar de Darfur, mas acaso procuramos notícias de lá amiúde? Eu confesso que não. Eu confesso que procuro mais por notícias que alegrem o meu dia. Mesmo assim as más notícias existem e, apesar da minha ignorância, persistem.
Como podemos viver a alegria do nosso dia sabendo que nada fazemos para melhorar o dia de quem continua sofrendo? Infelizmente Darfur representa a miséria humana de abuso sobre o mais fraco e de incontinência visceral do poder. Não conhecendo não lembramos, não nos solidarizamos, não fazemos preces à falta de uma ajuda mais eficiente.
Vão até deOlhonaMidia e repassem.

Deixe um comentário

