Velhice

velhice1O título é mera figura de retórica. A foto chama a atenção não pela idade dos personagens mas pela audácia…E isso mesmo – audácia.
Qual a utilidade da foto? Que título caberia aí? Eu recebi a foto com a chamada ” ainda bem que o fotógrafo estava de costas”… Bem feito para esse par de coroas metidos a modernos, ou melhor, a bestas. Estão de bem com o corpo? Ótimo. Parabéns! Só acho que deveriam colocar a foto na cabeceira da cama ou , melhor, aos pés da cama, para usarem como inspiração para um sono cheio de fantasias, ao invés de se exporem a troco de nada (eu suponho).
Eu acho de um tremendo mau gosto a velharada sair por aí mostrando um corpo decrépito só para autoafirmar uma pseudo autoestima elevada, que nem deve ser tão boa assim. Uma boa autoestima não precisa desse tipo de exposição.
Tá bom pra vocês? Guardem para os vossos olhos. Quem precisa olhar esse tipo de cena para animar o seu dia? Ah, vão cuidar da vida em campos de nidismo e fiquem por lá. Não está na hora de um pouco de vergonha na cara? Quero dizer, na bunda?

6 pensamentos sobre “Velhice

  1. Claro que poderia ignorar o seu comentário, mas por que eu o faria? Não ofendi ninguem, na minha modesta opinião, ao comentar uma foto pública de alguem que está pouco se importando com a minha opinião. Já, quanto ao seu pretenso “conhecimento” da minha “pessoa” é irrelevante qualquer comentário meu. Fique em paz!

  2. Eu adorei a foto.
    Não porque gosto da figua em si, mas porque representa estar bem, ou a busca por estar bem. E isso para mim é válido na vida.
    Acho ofensivo quando você diz “corpos decréptos”, muito ofensivo por sinal… Me parece uma opinião de alguém que se sente reprimida. A mim sua opinião parece a de uma pessoa que quer se encaixar no padrão de beleza tido como aceito.. “bonito”, e não consegue. Não concordar com a atitude apresentada na foto é uma coisa… já, expressar isso de uma maneira ofensiva, é crime, prevista na Constituição Federal de 1988 e reafirmada no Estatuto do Idoso.
    Creio que sua intenção não foi nada disso, mas se queremos construir uma sociedade “melhor”, ou simplismente ter em vista buscar a dignidade humana, você deveria repensar a maneira de opinar atitudes como esta… Bom só minha opinião.
    Thiago.

  3. Acho que essa foto significa vida… Viver plenamente em todas as idades, em todos os momentos… Sensacional!!!!! Achei poetico e muito lindo…

  4. É um processo normal numa etapa do ciclo de vida. Porque não mostrar? é bom que todos tenham em atenção de que se não morreremos com os corpos jovens, isto é; em idade que não é esperado morrer ., lá estaremos, é esse o futuro normal de todos nós. se andaram nus jovens, porque não agora?

  5. Oi Cíntia,
    os comentários postados não devem ter por finalidade agradar-me. Eu só espero que qualquer assunto possa ser discutido ou pelo menos lido. Qualquer comentário, desde que não seja ofensivo é bem vindo.
    Quanto à amargura que você “notou” é bem possível. Coisas desse tipo me deixam amarga mesmo…

  6. Acho que o que tenho a dizer nao vai te agradar, mas nao consegui deixar de notar quanta amargura há nestas palavras…

Deixe um comentário

