Judeu ou sionista?

Para alguns existem diferenças enormes e os judeus religiosos fazem questão de mostrar-las. O interessante no vídeo a seguir é que o maior inimigo dos judeus seja considerado, por eles, o maior líder mundial. Mas como o rabino Moshe explica, e o seu porta-voz, só os sionistas (materialistas) não entendem a política do Irã. Os judeus entendem-na perfeitamente. Esses judeus que sentam à mesa com sua excelência Mahmoud Ahmadinejad, para quem o Holocausto é “um mito”, não são sionistas, não são materialistas, são apenas bons religiosos. Inclusive, o fato de o presidente iraniano continuar com o seu programa nuclear como prioridade tem como meta levar os ensinamentos de Maomé ao mundo. Tudo pela religião. Tudo pelo amor entre os que pensam da mesma forma que sua excelência. É lindo! Assista o vídeo:

Anúncios

18 pensamentos sobre “Judeu ou sionista?

  1. Gostaria muito de entrar em contato com o Sr. Maurício M Nhuch se possível, pois há mais de 10 anos venho tentando localizá-lo.

    Sou colecionador de miniaturas da Matchbox e sendo o Sr. Maurício o fundador da Roly Toys que foi uma empresa que fabricou estas miniaturas no Brasil, seria uma honra poder contatá-lo.

    meu Blog fala sobre este assunto.

    Obrigado.

  2. Eu sempre pensei que o movimento sionista fosse uma unanimidade entre os judeus. Quando passei a estudar de maneira mais profunda os conflitos existentes no Oriente Médio é que pude perceber que a causa desses conflitos está justamente no fato de existir uma política entre os judeus que patrocina a invasão de terras, em detrimento do direito dos cidadãos palestinos que já estavam na região a mais tempo.
    Não nego a existência do holocausto, entretanto fico indignado que as lideranças políticas e religiosas judaicas usem o sofrimento infligido ao povo judeu durante a segunda guerra como pretexto para invadir as terras ocupadas durante centenas de anos pelos palestinos. E mais, vejo que no ocidente há uma propaganda onde os muçulmanos são colocados como os “vilãos” de uma estória que começou em 1948 quando a Inglaterra e alguns países aliados empurraram goela abaixo a criação do Estado de Israel. E desde então não temos paz!

  3. O video é um filme de horror e eu fiquei com muita vergonha de que em meu povo haja gente assim. De outro lado fiquei muito feliz em reparar que no Estado de Israel, onde muitos moram, eles podem falar livremente colocando a liberdade de expressão num nivel levado. Tambem pensei que se fosse um caso similar acontecendo no Irã, estavam todos enforcados com uma grua, já que este elemento não admitiria inimigos dentro do Irã, coisa que Israel permite.

  4. Aleksander,
    Situação lamentável mas essa opinião só pode ser de alguém que nunca passou por lá (Holocausto), ou que finge que vive com consciência, e finge ser judeu. Gostaria de conhecer a sua história, se possível. Um abraço, Delfina

  5. Temos no Brasil um grupo parecido com estes renegados. Chama se Binian Olam. Ao Rio de Janeiro chegou um sujeito se dizendo Rabino. Fez uma palestra, dizendo que o Holocausto FOI NECESSÀRIO. Estas palavras mesmo. Sou sobrevivente do Holocausto. Claro que ouviu que mereceu. O sem vergonha me estendeu a mão, que recusei. Disse lhe, que não cumprimento nazistas

  6. Eli,
    Fiz ironia…e, ainda bem que a maioria percebeu. Eli, fico tão indignada com tudo isso que prefiro lidar com essa tragédia dessa forma. Não sou a única. Mas agradeço a sua visita. Um abraço

  7. Gente esse pessoal é da seita Naturei Karta, que se concentra em Nova Iorque, Mea Shearim em Jerusalém e de uns anos para cá se expandiu para Londres. Vc pode encontrar material completa procurando por NKUSA no Google. Eles SEMPRE se posicionaram contra um Estado de Israel “feito pelos homens” e acreditam que apenas o Messias, em sua chegada pode criar Israel. Nessa lógica, para eles, se houver o Estado de Israel, o Messias não chega. Portanto são pela eliminação do Estado seja de forma política ou mais recentemente (falamos de 1982 com a criação do Hamas que sempre apoiaram) de forma física.

    É incoerente, mas parte deles mora em Mea Shearim, naquela nojeira. Alguns têm passaporte Israelense mas a maioria fica com seus documentos americanos pois não acreditam serem cidadãos de um país que querem ver destruído e depois reconstruído segundo a vontade de Deus, como eles a interpretam.

    Esse vídeo é antigo, mas é bom que esteja sendo divulgado. Eu não tinha visto todo e é um bom documento. É da época em que Ahjad fez aquela conferência “Mundo Sem Sionismo”. Na volta deste encontro, por um acaso tremendo, este rabino mais jovem que trocou beijos com Ahjad passou pela Polônia para visitar Aushwitz onde alguns de seus familiares foram massacrados.

    Só que estava por lá o fundador da Zaka (religiosos em Israel, aqueles que recolhem corpos e prestam socorro médico rápido), o Meshi Zahav que deu uma surra daquelas no sujeito, dentro de Auschwitz…

    Naturei Karta é um problema de mais de 80 anos que as comunidades judaicas e Israel pretendem varrer para baixo do tapete e não discutir. Enquanto eles se limitavam a uma esquina do Brooklin, tudo bem. Mas com a internet eles estão por todos os cantos e são usados pelos nazistas, muçulmanos inimigos de Israel e revisionistas do Holocausto como exemplos do “bom judeu”: como todo judeu deveria ser – contra o sionismo e contra o Estado de Israel. Eles todos vão para a PQP…

  8. O que me deixa chocada e acho que quem comentou este post não percebeu é que a autora deste blog acha o vídeo lindo!

    Como assim lindo? Como é lindo ver alguém abraçar uma pessoa que nega o holocausto, que reprimi sua população, que incentiva a discriminação das mulheres?

    Estou realmente chocada!

    Se não se tem respeito aos milhões de mortos no holocausto não é de se estranhar que não tenha respeito pelos milhões de vivos residentes no Irã e que sofrem e morrem diariamente…

  9. Lembro que estes religiosos fanaticos fazem parte de uma micro minoria chamada Naturei Karta que acreditam que como o messias não voltou ainda Israel deve ser devolvida e não pode existir até sua volta. São fanaticos em pequenissimo numero e discriminados pelos judeus mais ortodoxos em e fora de Israel. Nào é uma surpresa eles se aliarem a esta Besta e vice versa. E também não é motivo para colocar todos os ortodoxos religiosos de qualquer religião no mesmo prato. Fazer isto só afirma a ignorancia e a intolerancia. Finalizando a maioria dos judeus ortodoxos não são como estas bestas e a maioria no Iran não são como a Besta deles.

  10. Em primeiro lugar, é bom lembrar q/ existem judeus na Pérsia (atual Iran) desde ANTES dos islâmicos existirem, os chamados de Parsin (persas). Nestas últimas décadas, a maioria da comunidade judaica de lá emigrou p/ Israel ou p/ os EUA. Atualmente, estima-se q/ existam uns 12.000 ainda no país. Não são estes os q/ aparecem no vídeo e sim judeus de um grupo religioso norte-americano, provavelmente os mesmos q/ fizeram vergonhosas demonstrações anti-israelenses durante o último conflito em Gaza.

    Em segundo lugar, este número, ainda q/ pequeno, representa o maior agrupamento de judeus no Oriente Médio, afora os de Israel. Apesar das loucuras anti-semitas do Ahmadinejad, os judeus lá estão protegidos pela “constituição”, numa fatwa criada pelo próprio Khomeini, acreditem se quiserem. E, por lei, possuem um assento no “congresso”. Simbólico, claro.

    Lamentavelmente, existem pessoas fanáticas e imbecis assim, tbém entre os judeus, como em qualquer outro grupo humano. Estes caras do vídeo são uns loucos, uns mexíguenes, são os “Neturei Karta”, q/ acham q/ Israel só será válido qdo. o “Messias” o tornar viável e q/ os judeus pouco religiosos q/ resolveram criar o Estado de Israel “antes disso” deveriam ser punidos. Infelizmente a constituição de Israel tbém. os protege e eles não precisam servir no exército. Mas, como falei no início, o grupo do vídeo parece ser americano. Uma vergonha mesmo!

    Cá estão eles:
    http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/magazine/6171503.stm

  11. Desculpem minha ignorância. Eu não sabia que ainda há judeus no Iran. Ahmedinejad, esse facínora, ainda está vivo por que ? Por que o Serviço Secreto de Israel ainda não acabou com ele ? Estou convencido de que é um 2º Hitler em desenvolvimento. Esse mal tem de ser cortado pela raiz.

  12. Sinto uma vergonha profunda ao ver os salamaleques e beijos desses urubus ao “maior líder do mundo” que nega a perseguição e morte de milhões de judeus. Além de mentirosos, fanáticos e tirânicos, são traidores de seu povo.
    Baita atraso.

  13. Quem disse que eles são religiosos?

    Só pq se vestem dessa maneira? Religioso é quem tem amor pelo povo de Israel, seja sionista ou não. Essa gente vai apodrecer em lugares piores que o inferno pelo tamanho desserviço que prestam ao povo judeu. Isso se chama Chilul Hashem e é um pecado que Deus simplesmente não perdoa.

    Façam teshuvá, seus safados!

  14. O problema é esse mesmo. Ele usa esse ódio entre sionistas e judeus. E aí, todos os senhores da guerra ganham.

  15. Aaaa…. achei que ia explodir…. perdeu a emoção…. o video deixou a desejar… hehehe….

    Entendi a logica do rabino, até gostei da ideia, mas é preciso entender bem o sionismo e o judaismo para tirar uma conclusão daquelas, e não entendi porque eles disseram aquilo praquele doido… acho que ele vai acabar usando o material como propaganda politica : ” Ele é o homem que confundiu o inimigo…” kkkkk…

  16. completamente non-sense!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    tão bestas humanas como ele mesmo!

  17. Abraçando o inimigo. Esses certamente nada aprenderam com a historia……Ahmedinejad não só nega o Holocausto mas também deseja a destruição do Estado de Israel….viver em paz é a ultima coisa que ele deseja. Esse vídeo me dá NOJO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s