Casais gays vão poder ter filhos biológicos

Numa reportagem do site da Globo, de hoje, chega a notícia de que a ciência está no caminho para que casais homossexuais possam ter filhos biológicos.
“A descoberta de que qualquer célula do nosso corpo tem potencial para retornar a um estado primitivo e versátil pode significar que homens são capazes de produzir óvulos e mulheres têm chance de gerar espermatozóides”.
Ainda existem ressalvas ao uso de células tronco para fins de cura ou substituição de órgãos, o que faz parecer esta notícia mais perigosa. Não podemos podar o avanço da ciência, mas seria interessante que o peso da ética no uso das suas descobertas fosse levado a sério. Sabemos, no entanto, que muito se faz à sombra da ética.
Vai-se longe na ciência, o que é uma boa notícia, mas sempre existe um “espírito de porco” querendo desviar o poder desses avanços. Imagino quantos homossexuais já estão sonhando com a possibilidade de se tornarem pais biológicos, mesmo considerando a fortuna que custaria. Mas vamos torcer para que a ciência continue preocupando-se com a saúde, com a fome, com a paz, e que esse tipo de notícia não seja levada a sério.
Existem crianças demais esperando alimento, saúde e tranquilidade. Que a ciência continue preocupando-se em encontrar formas para diminuir os traumas de tanta gente que continua sofrendo apesar dos avanços da ciência. Precisamos da boa vontade de quem investe nos laboratórios para que as pesquisas sejam dirigidas em prol das necessidades da maioria que padece de alguma forma. Só dessa forma, na minha opinião, vale a pena investir na ciência.

Anúncios

Um pensamento sobre “Casais gays vão poder ter filhos biológicos

  1. Pingback: Um exemplo de propaganda gayzista disfarçada de “ciência” « perspectivas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s