PEDOFILIA

selocontraapedofilia1Começo este Blogue pelo assunto que mais me aflige no momento.

Vivemos um momento de absoluta banalização dos valores morais, em uma selva de pedra, onde os olhos não estão apenas no rosto, mas em todos os nossos poros e sentidos. Vigiamos sempre, o tempo todo. Andam por aí as mais disformes e horrendas criaturas que não tiveram ainda acesso  à humanização, e, que como na selva de onde vieram, confundem e pegam desprevenidos filhotes, crias, pequenas criaturas desavisadas, afastadas dos seus direitos de preservação. Os predadores vem de todos os lugares, e, na maioria das vezes da vizinhança, se não da própria família.

Quando lemos sobre o desaparecimento de crianças, alvo dos pedófilos, fica claro que elas não contam com a proteção a que tem direito, ora porque suas famílias precisam ficar fora de casa, para trabalhar, ora porque se facilita, acreditando que fazemos tudo para protegê-las.

Está na hora de nos questionarmos sobre a nossa cota de responsabilidade e o que ainda pode ser feito. Um bom começo, acredito seria acompanhar o que as crianças fazem na internet, horas a fio; o que fazem quando vão passar a noite na casa deste ou daquele colega, com quem ficam, o que ficam fazendo; por que nos “livramos” fácil dos nossos filhos, ao deixá-los na casa de um ou outro colega, normalmente em grupos, o que nos deixa tempo para cuidarmos das nossas próprias vidas?

Neste assunto eu sou muito exigente. Ainda acho que a escola oferece recreios e trabalhos para serem feitos em grupo, tempo suficiente para as crianças confraternizarem. A família precisa de mais  e de melhor qualidade de tempo que passa junto. Estamos separando a família por subsistemas e as nossas crianças padecem.

Anúncios

Um pensamento sobre “PEDOFILIA

  1. Oi Delfina, já estava acostumada com seu outro blog, mas o importante é o conteúdo!bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s