Chá de Linhaça

redeIngredientes: 4 colheres de sopa de sementes de linhaça para cada litro de água (mineral de preferência).
Preparo: aqueça a água até quase alcançar o ponto de fervura (se a água for mineral). Desligue o fogo e acrescente as sementes. Abafe com um prato e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e tome 2 ou 3 xícaras por dia. Acrescente 1 colher de sopa de outras ervas se desejar.

Obs. Este chá hidrata e refresca todo o sistema digestivo e excretor.

Fonte: “A importância da linhaça na saúde”-Conceição Trucom

15 thoughts on “Chá de Linhaça

  1. Depende muito do que acontece com você. Por exemplo se sofre de disfunção de tireóide não é aconselhável o uso de linhaça…. Então, cada caso é um caso….Bom consultar seu médico. Um abraço

  2. Boa noite

    Gostaria de saber por quantas vezes pode se tomar o chá de linhaça por dia e se tem algum problem apra quem toma remedios?

    Grata

  3. Wanielle, não acredito que o chá queime calorias, mas não tenho essa informação. Tambem não sei se tem em cápsulas, mas em farmácia de manipulação terá essa informação. Lamento.

  4. Olá gostaria de saber se esse chá é bom para queimar gordura abdominal? Ele pode ser ingerido gelado ou ele perde as propriedade? Tem em capsulas?

    Grata pela ajuda

  5. Pingback: Os números de 2010 « Chuvas de Verão

  6. O chá é ótimo para o intestino preso. Experimente tambem moer as sementes e juntar uma colher de sopa ao copo de suco.
    É assim que o meu intestino funciona direitinho. Antes era só na base do laxante.
    Quanto ao seu filho, embora seja consenso que não existem efeitos colaterais, melhor consultar o pediatra.
    Boa sorte.

  7. Olá, eu tenho um problema serio de intestino “preso”… esse chá é mesmo bom para isso?
    Posso dar um pouquinho para o meu filho que está com 2 meses?
    Grata.

  8. A mesma quantidade que você ofereceria de qualquer chá, eu acredito. A linhaça não tem qualquer efeito colateral, a não ser que se trate de criança com o intestino “solto”. Acredito que se fosse esse o caso, você não lhe ofereceria este chá. Não é mesmo/
    Um abraço

  9. Deixa ver se entendi… Você bateu 300 gramas e linhaça e está usando um pouco por dia? Se é isso, está corretissimo. Continue e vai ver os resultados com o tempo. Boa sorte. Um abraço

  10. preciso pérde 11 quilos,vou tomar o cha de linhaça sera que perco esses quilos

  11. Esse eu vou fazer!
    Vou acrescentar ao meu chá relaxante! vai ficar melhor ainda…se vc quiser a receita do meu chá relaxante para colocar para seus amigos é só me falar.

Deixe um comentário

